sábado, 26 de abril de 2008

sexta-feira, 25 de abril de 2008

esquiço expresso o que tenho em mente algo que por vezes não se explica mas surge como um impulso..

quinta-feira, 24 de abril de 2008

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O desafio de descobrir o escondido, o não revelado, o não percebido nos objectos aparentemente unidimensionais ou com uma única valência. Esse é todo o projecto da humanidade.
Significar não só o insignificado como o insignificável, especialmente o discurso artístico, o discurso poético. A arquitectura carrega muito a memória daquilo que nunca vimos. Pressupõe, portanto, um modo de olhar que, embora adquirido, nos acaba por ser-tão próprio como o faro é para os cães.

A incapacidade de mudar torna não só impossível uma resposta ao fluxo inevitável de acontecimentos, como também representa uma certa incapacidade de melhoria.
Os edifícios antigos são, normalmente, edifícios obsoletos: os hábitos antigos são constringentes, os custos iniciais e os custos de manutenção recorrentes das coisas permanentes são muito superiores aos recursos necessários para os substituir periodicamente por novos materiais.. Assim, as cidades deveriam ser construídas com estruturas leves e temporárias para que as pessoas pudessem, facilmente, mudá-las à medida que as suas vidas mudam...

lynch, 1972

Sim, sei bem
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que um dia poderei ser.

O desafio de descobrir o escondido, o não revelado, o não percebido nos objectos aparentemente unidimensionais ou com uma única valência.Esse é todo o projecto da humanidade. Significar não só o insignificado como o insignificável, especialmente o discurso artístico, o discurso poético. A arquitectura carrega muito a memória daquilo que nunca vimos. Pressupõe, portanto, um modo de olhar que, embora adquirido, nos acaba por ser-tão próprio como o faro é para os cães.